top of page
  • Foto do escritorFTDC Portugal

FTDC no XIII Congresso da UETDC/ EUCDW



A União Europeia dos Trabalhadores Democrata-Cristãos (UETDC/EUCDW), filiada e conselheira do Partido Popular Europeu para os assuntos sociais e laborais, reuniu o seu XIII Congresso em Roma onde, além de algumas modificações estatutárias para ajustamentos ao direito belga - já que a instituição está sediada em Bruxelas - elegeu a nova direção para os próximos quatro anos.

O Congresso, que viu o histórico democrata-cristão alemão Elmar Bork despedir-se da liderança da estrutura tornando-o como Presidente Honorário, a exemplo de Miet Smet, Luc Delanghe ou Jean-Claude Juncker, também designou membro honorário o austríaco Fritz Neugebauer que presidiu ao EUROFEDOP - Federação Sindical Europeia dos Funcionários Públicos.

A comitiva portuguesa constitui-se com quatro delegados: o Presidente da FTDC José Manuel Pessanha, a Presidente da Fidestra Maria Reina, assim como o tesoureiro Guilherme Teixeira e Orlando Coutinho Diretor para os Assuntos Internacionais da FTDC e também membro da Fidestra.

O Congresso correu particularmente bem à comitiva democrata-cristã portuguesa já que viu eleito Orlando Coutinho para o Presidium da UETDC. O órgão diretivo, que tem seis lugares estatutários para as mais de 23 organizações filiadas em 15 países europeus viu a FTDC contemplada com um deles na pessoa do seu Diretor para os Assuntos Internacionais Orlando Coutinho.

Fica assim a FTDC representada num dos órgãos mais relevantes para a democracia-cristã europeia.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page