top of page
  • Foto do escritorFTDC Portugal

Welfare State pós Covid-19


Maria Reina em representação da Fidestra e da FTDC conferenciou a 3 de Março em Roma a convite da EFFAL e do Movimento Cristiano Lavoratori de Itália sobre a situação social portuguesa pós pandemia Covid-19.

Começando a sua intervenção sobre o imenso impacto que a pandemia teve nos trabalhadores mais vulneráveis, sem contrato e que não podiam realizar os seus trabalhos à distância ou digitalmente, o que lhes tirou o “ganha-pão”, abordou as medidas sociais implementadas em Portugal e quanto algumas delas tardaram para responder àquele momento de emergência.

O problema, segundo referiu, trata-se das sequelas da pandemia que ganharam raízes na sociedade portuguesa e que não tem resolvido a precariedade e os imensos trabalhadores portugueses que – apesar de trabalharem – permanecem na pobreza.

Numa altura em que a União Europeia lançou o Plano de Recuperação e Resiliência para relançar as economias mais débeis, Portugal tem de olhar para esta oportunidade como forma de não deixar para trás aqueles que caíram em situações de particular vulnerabilidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page